Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Missão Sergipe

Curso para Noivos e Workshop prepara jovens para o matrimônio em Aracaju


Entre as exposições do IV Workshop estavam as opções para a decoração da cerimônia religiosa e civil

Por Luci Pinto

O departamento de Lar e Família da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Sergipe, realizou no último domingo (24), o IV Workshop e Curso Para Noivos. O evento foi realizado no auditório do Hotel Órion, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Cerca de 20 casais foram inscritos e participaram das palestras, seminários e Workshops os quais, foram realizados por pastores regionais, conselheiros matrimoniais,  entre outros profissionais. O evento foi organizado como forma de lembrar o plano bíblico para a união de um homem e uma mulher em matrimônio.

O Presidente da Iasd em Sergipe, Jairo Torres, falou sobre maturidade e imaturidade no casamento

Durante o evento, o presidente da Igreja Adventista em Sergipe, o pastor Jairo Torres expressou através do exemplo de Isaac e Jacó, a maturidade entre perdas e ganhos. Afirmou: “A maturidade e a imaturidade se revelam no casamento de duas formas: através de perdas e ganhos. O “deixar pai e mãe”, é o típico exemplo de perda, e deve ser bem administrada e tratada com equilíbrio, dentro da vontade bíblica exposta em Gênesis 2: “Portanto, o homem deixará  a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne.”  (v.24).”


“O evento foi organizado como forma de lembrar o plano bíblico para a união de um homem e uma mulher em matrimônio. “ Jairo Torres

Assuntos jurídicos e civis relacionados a trâmites para o casamento civil/religioso foram abordados pelo advogado Kelvin Evilácio. Entre os tópicos esclarecidos durante a palestra estavam  o conceito e opções de regime de bens, habilitação para o casamento, passo-a-passo junto ao cartório de registro civil, requisitos para recebimento da habilitação do casamento, registro e dúvidas. “Assuntos e informações concernentes ao casamento civil e religioso, recepção, planejamento orçamentário e burocracias, são pontos muito importantes ao casal; quando se têm as dúvidas respondidas e sanadas, tudo fica mais fácil”, declarou o advogado.

Um dos participantes, declarou a importância do curso para a preparação do casamento que acontecerá em breve. Ele afirmou: “Aprendemos que devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida, e que a fidelidade de um para com o outro dependerá da nossa fidelidade no relacionamento com Deus”, afirmou Felipe Nunes, participante do curso e noivo de Daniela Santana.

Daniela, a noiva de Felipe por sua vez, declarou: “O Curso para Noivos foi muito relevante pelos temas abordados: administração financeira, espiritualidade e maturidade no relacionamento. O curso despertou em nós, enquanto casal, o interesse pela leitura de livros e materiais. Durante o curso, tivemos a noção clara sobre a seriedade do relacionamento com Deus”, finalizou ela.

Iniciativas como esta, têm o propósito genuíno de incentivar e estimular jovens casais no planejamento e execução do plano de Deus para a vida de um casal. A Igreja acredita que o casamento foi instituído por Deus, a fim de que os benefícios e prazeres criados por Ele sejam vividos e experimentados por um homem e uma mulher e assim estabelecer uma família fundamentada de acordo com os princípios bíblicos.
O curso e Workshop para noivos acontece todos os anos e é uma iniciativa do departamento do Ministério da Família da Igreja Adventista do Sétimo dia.