Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Missão Sergipe

Reavivamento espiritual marca início de ações missionárias em Sergipe

Por Luci Pinto

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Sergipe, realizou neste sábado (23), o encerramento do projeto dos 10 Dias de Oração – Vivendo no tempo do fim. A execução e encerramento do projeto aconteceu em todo o território de oito países da América do sul. Participaram juntos do projeto os membros da IASD em Sergipe, líderes regionais, administração e servidores. O programa favoreceu a consagração dos participantes do projeto para os dias que sucederão o período da Semana Santa, preparando-os espiritualmente para os dias de ação missionária e colheita intensa.

A programação de encerramento envolveu e direcionou o louvor e pregação com a intenção de reavivar e buscar dedicação íntima e pessoal dos membros, à Deus. Para o incentivo deste reavivamento e dedicação para o serviço, estiveram presentes os pastores: Luciano Salviano, Departamental de Mordomia Cristã para os estados da Bahia e Sergipe, o presidente da IASD em Sergipe, pastor Jairo Torres e o  Departamental de Mordomia Cristã, Wallace Oliveira.

A primeira parte do programa contemplou a programação regular, em seguida, a mensagem da primeira parte da programação foi transmitida pelo pastor Luciano Salviano o qual, admoestou os presentes e os instou a serem fiéis através dos dízimos e das ofertas.

“Quando Deus nos dá todas as coisas, precisamos usar tudo para o ministério, para o cumprimento da missão”, afirmou.

Entre as abordagens e aplicações realizadas, o palestrante usou a passagem de Gênesis 2 como princípio de Mordomia e fidelidade cristã e citou a mensagem do livro Conselhos sobre Mordomia, de Ellen White como referência : “A árvore do conhecimento do bem e do mal é, hoje, o dízimo.”

Ainda na parte da manhã, na segunda parte do culto, o pastor Jairo Torres compartilhou a segunda mensagem da manhã: “Vivemos em um campo de batalha, precisamos vigiar e orar, pedindo por um reavivamento verdadeiro, consagrando nossas vidas e nossos dias à Deus. Apesar dos esforços de Satanás para envolver a terra em trevas, o Espírito do Senhor usará instrumentos de Deus – homens, mulheres e crianças em ações de salvamento e louvor, e sua graça encherá  a terra com a sua insuperável glória.”


“Através dos temas diários, aprendemos a servir melhor à Deus e nos levou a refletir sobre nossa vida espiritual”, afirmou Noemia Nascimento Prudente, membro e Diaconisa na IASD Central de Aracaju, SE.


Após o término da programação da manhã, uma ceia de frutas foi colocada no hall de entrada lateral da igreja para que os público participante pudesse servir-se, como opção à quebra das 10 horas de Jejum.

A programação na tarde foi orientada com o estudo dos dias passados durante os 10 Dias de Oração e acompanhados pela segunda parte da apostila, entregue no início do projeto. A parte final e encerramento foi realizada com lava-pés e a cerimônia de Santa Ceia.