Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Missão Sergipe

Convenção jovem apresenta diretrizes “Base-Life” em Aracaju

A Convenção Jovem reuniu neste sábado (23), cerca de 400 líderes no auditório da Escola Pio X, em Aracaju, SE. O objetivo do encontro foi treinar, motivar e preparar jovens líderes de Aventureiros e Desbravadores para o serviço e as atividades que cada grupo terá de desempenhar durante todo o ano.

Novas diretrizes e propostas para pequenos grupos foram colocadas. Para tanto, estiveram presentes os pastores: Eduardo Batista – recém-nomeado Departamental de Jovens e Desbravadores para os Estados da Bahia e Sergipe, Denill Morais – Departamental de Jovens e Desbravadores para o Estado de Sergipe, Jairo Torres, Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Sergipe, Urbano Pereira – Tesoureiro, Gilza Torres líder do Ministério da Mulher para o estado sergipano.

A primeira parte do programa, os líderes de Desbravadores, Aventureiros e jovens se reuniram para orientações e boas-vindas no auditório. Na parte da tarde, os líderes dividiram-se em grupos separados em salas, onde receberam  orientações específicas a fim de efetivar as mudanças recebidas durante a convenção. Entre as mudanças apresentadas está a nova nomenclatura para os pequenos grupos, chamadas de “Base-Life”.

“As sedes “Base-Life” serão pontos de reunião regulares, onde cada base buscará trazer amigos e familiares a fim de receber acompanhamento espiritual de maneira pessoal e mais próxima”, afirmou Rivelino Leite, líder-Jovem e coordenador de Desbravadores do distrito de Marcos Freire, Sergipe.

O organizador da Convenção e departamental jovem em Sergipe, pastor Denill Morais, afirmou que o novo nome adotado tem a ver com a base, que é a palavra de Deus, a verdadeira base, e por isso o nome. E continuou: “Queremos que cada “Base-Life” seja uma comunidade de amor, onde também possamos motivar os jovens a usar os seus dons e talentos para fazer as ações missionárias, chamadas agora de “Desafios Missionários”.”

“A criação de um espaço específico para jovens chamado de “Espaço-Life” é o propósito da liderança para os dois estados da Bahia e Sergipe”, afirmou o pastor líder jovem, Eduardo Batista.

Segundo o líder para a região sergipana, os jovens se reunirão nestes espaços aos sábados pela manhã. “Se trata de uma sala customizada, com jeito jovem, com o uso da nova nomenclatura.” E continuou: “A convenção de hoje foi para lançar as diretrizes e orientações de como trabalharmos com os novos pequenos grupos, já adotados com o novo nome e uma nova abordagem diferenciada, segmentada”, finalizou.

“A convenção Jovem motivou os líderes presentes e tratou das ações individuais para o planejamento do ano”, esclareceu Radson Ramalho, Coordenador Geral de Desbravadores e Aventureiros para o estado de Sergipe. Afirmou ainda: “A” Base-Life” é um programa específico para a juventude. Entre as diretrizes da “Base-Life” e do “Espaço Life”, estão a adaptação da nova realidade para pregação do evangelho nos dias atuais… a convenção também trouxe orientações e preparação da liderança pra atuar com esse grupo”, pontuou.