Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Missão Sergipe

Administração de recursos é tema de Congresso em Estância

Por Luci Pinto

O Congresso de Fidelidade – Bençãos sem Medida marca a abertura das atividades do Departamento de Mordomia Cristã na cidade de Estância, SE. O evento aconteceu no sábado (16), no auditório do Hotel Jardins e recebeu cerca de 370 pessoas. O intuito é justamente a valorização da administração e capacitação no uso de recursos. O evento foi organizado em seminários a fim de explorar e clarificar aspectos intrínsecos ao ato de dizimar e ofertar segundo o propósito bíblico e aplicado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. O pastor e convidado a expor os temas escolhidos foi o pastor Demóstenes Neves da Silva, escritor do Livro Teologia das Ofertas, 2013. Estiveram presentes também os pastores: Jairo Torres – Presidente da Igreja Adventista do Sétimo dia em Sergipe, Urbano Pereira – Tesoureiro, Wallace Oliveira – Departamental de Mordomia Cristã em Sergipe e Gilson Dias – Distrital de Estância, Alfredo Antônio – Distrital de Cristinápolis e Márcio Rangel – Distrital de Umbaúba. As representantes dos departamentos do Ministério da Mulher e Criança e Adolescente, Gilza Torres e Nívia Oliveira, também marcaram presença no evento.

O congresso abordou assuntos relacionados ao tema de fidelidade e comprometimento no uso e administração de ofertas e dízimos para o avanço da pregação do evangelho. O palestrante, pastor Demóstenes Neves,  citou o exemplo do espírito dos Filipenses como exemplo de visão grandiosa de Espírito, sonho e visão de Deus. “Os Filipenses não eram pessoas limitadas, mas um povo iluminado pelo Espírito Santo”, declarou. E continuou: “O nosso papel individual e coletivo na pregação do evangelho é o de doar como o maior de todos os aprendizados tendo como princípio o altruísmo, despreendimento, liberalidade e amor ao próximo, expressando o desejo pela salvação de muitos. ” Disse ainda: “O privilégio de sermos aceitos e colocados diante de Deus no altar, é praticado e efetivado pelo ato de doar em consagração de recursos, dons e tempo”, finalizou.

O pastor Urbano Pereira foi o palestrante convidado para o segundo seminário e fez aplicações expondo as escolhas como opções de vida e rotina, de acordo com prioridades colocadas por nós, diariamente. A aplicação espiritual para cada escolha e as opções adaptadas para diversos tipos de necessidades, dentro da obra de pregação do evangelho, foram expostas por ele. “O povo de Israel viveu momentos dramáticos e o princípio de adoração estava por trás. ” Disse ele. ” A verdadeira e submissa adoração foi colocada como um dos aspectos da revolta de Lúcifer no céu”, acrescentou ainda: “A obediência estava por trás também como um dos dois modelos de adoração. Ao ofertar e dizimar honramos, adoramos e obedecemos à Deus, como sacrifício agradável, em conformidade com o que a Bíblia orienta”, finalizou. A passagem de Êxodo 32 foi usada como referência e respaldo na argumentação do primeiro modelo de adoração.

O pastor Jairo Torres, Presidente da Igreja Adventista em Sergipe, dividiu experiências e o testemunho do filho e vive em outro continente com a missão de pregar o evangelho, o que só é possível através das doações de dízimos e ofertas angariada em todo o mundo. ”Estimulem e ensinem seus filhos a serem fiéis a Deus através dos dízimos e ofertas e a obra dada por Deus de ir a todo o mundo, será finalizada ainda em nossos dias.” Finalizou.

Uma das participantes do Congresso, Luzinete Pinheiro expôs a lição deixada pelo congresso à exemplo da vida de Paulo. “Quando o apóstolo Paulo decidiu através do Espírito Santo levar as boas novas à outras criaturas, devemos nós hoje aprendermos com ele. Através desse tema, Deus quer derramar em nossa vida, bênçãos sem medidas. Deus pode fazer ainda mais, se formos fiéis nos dízimos e nas ofertas. O dinheiro é um caminho através do qual as boas novas chegam; lugares onde nós não podemos chegar”, finalizou Luzinete.

Na parte da tarde o pastor Wallace Oliveira, Departamental de Mordomia Cristã apresentou o calendário, juntamente com o planejamento geral, plano de ação, Missão e Visão do departamento. Um Kit foi entregue aos inscritos com livros e apostilas a fim de auxiliar os líderes de mordomia regionais na instrução de membros e esclarecimento de aspectos ligados à administração, aplicação e doação de recursos financeiros.

“O que Deus espera de nós é fidelidade em todos os aspectos de nossa vida. Quando devolvemos à Ele os dízimos e ofertas, estamos demonstrando nossa confiança em um Deus Todo-Poderoso. Tudo vêm Dele. Na verdade, estamos devolvendo um pouco de tudo o que Ele nos dá”, declarou.