Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Missão Sergipe

Ministério da Mulher promove treinamento em Aracaju

O Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), em Sergipe, realizou neste sábado (2), o treinamento para líderes e diretoras de departamento das igrejas regionais e locais do estado. O encontro reuniu cerca de 300 mulheres no auditório do Hotel Orion em Aracaju e teve por objetivo treinar, preparar, motivar e capacitar a nova liderança para administrar e colocar em prática os programas e temas do Ministério da Mulher para o ano de 2019.

Estiveram presentes no treinamento o Presidente da Igreja Adventista para o estado de Sergipe, pastor Jairo Torres, sua esposa e líder do Ministério da Mulher para a região, Gilza Torres, a Departamental do Ministério da Mulher para os estados da Bahia e Sergipe, Marília Dantas e Suzana Margaret Lanfermann, palestrante e Coaching Motivacional.

Temas como o do Ministério de Oração Intercessória, através do tema do ano “Todas Pela Palavra”, foram abordados juntamente com planos de ação específicos, com ações e estratégias para aplicação em cada igreja. O projeto “Restaurando o Altar”, também recebeu destaque e foi colocado com o objetivo de instruir, reanimar e restaurar famílias.

Nova liderança engajada com o Tema “Todos pela Palavra”

Gilza Torres, ressaltou a importância de encontros como este para o bom andamento da igreja na região sergipana. Acrescentou ainda que o objetivo do treinamento é capacitar as mulheres e apresentar o tema e visão que norteiam as ações missionárias, sociais e evangelísticas para os estados da Bahia e Sergipe. A afirmou ainda que os projetos do Ministério da Mulher para 2019 é procurar capacitar a nova liderança principalmente, para que elas saibam o que fazer a nível de igreja local, dar um norte, uma orientação sobre o que elas devem desenvolver. ”

“Todos pela palavra foi um treinamento enriquecedor! Tive oportunidade de conhecer a nova liderança e de obter conhecimento de um novo processo que já se iniciou e que será trabalhado nos próximos cinco anos pelos distritais e diretoras do Ministério da Mulher. Saí com vontade de trabalhar, de doar meu tempo e de me empenhar”, afirmou Taís Castro, Coordenadora do Ministério da Mulher na cidade de Tobias Barreto.

Seiça Rebeka, Coordenadora Distrital do Ministério da Mulher na região de Novo Paraíso, afirmou que treinamentos como este são muito importantes e tem o objetivo de capacitar líderes para desenvolver suas funções com coerência, dentro do seu departamento ou em seu lar.”

A jornada espiritual “Guardiãs do Lar – Mães que revolucionam o mundo”,  também foi apresentada como um desafio e missão individual para esposas e mães que querem fazer e ser a diferença em seus lares.