Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Missão Sergipe

Projeto evangelístico voluntário comemora batismos em Sergipe e Bahia

Por: Luci Pinto

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Sergipe, comemorou neste sábado (26), o batismo de mais de 30 pessoas no distrito de João Alves, município de Nossa Senhora do Socorro, SE. Estiveram presentes na comemoração o pastor Jairo Torres – Presidente da IASD para o estado de Sergipe, Pr. Gilson Oliveira – Ministério Pessoal e Escola Sabatina, Pr. Reginaldo Pereira – Secretário,  Pr. Anelbo Sena – pastor da IASD para a região.

Mais de cento e cinquenta Calebes distribuídos em 8 equipes, auxiliaram cerca de 500 pessoas através de visitas evangelísticas, doações de alimento, distribuição de roupas, arrecadação de materiais de construção, reformas, palestras com profissionais de saúde e acompanhamento espiritual. A isto, acrescenta-se o número de 1900 Calebes, distribuídos em quase 190 equipes espalhadas em todo o estado sergipano e parte do território baiano, como testemunho e exemplo no serviço.

Daniele de Assis, 32, Adventista desde o nascimento, havia se afastado da igreja. Depois de uma visita de uma das equipes do projeto em sua casa, soube que as reuniões dos Calebes aconteceriam nos fundos de sua casa. Pela facilidade de contato, se envolveu nas atividades e reuniões semanais, o que facilitou o retorno de Daniele para a igreja, depois de anos de afastamento. “A Missão Calebe me devolveu para os braços de Cristo”, afirmou Daniele, emocionada.

Inês Oliveira, 54, ex-Adventista e mãe de Daniele,  afirmou que o fator decisivo para o retorno, foi o envolvimento com antigos amigos e a convivência social com pessoas conhecidas. “Sempre pensei em voltar, mas foi o convite, diário dos Calebes, o diferencial para que minha filha e eu tomássemos a decisão”, disse Inês.

Todo ano, a IASD convida, reúne e treina jovens e membros das igrejas locais para servir a comunidade onde estão inseridos e a partir das demandas levantadas, os jovens se reúnem para fazer pelo menos, uma ação comunitária e espiritual semanal em seu bairro ou cidade durante o período de um mês. O período escolhido para tais atividades ocorre durante as férias escolares, época onde adolescentes e crianças, tem a possibilidade de se envolver e participar de experiências e testemunhos fora do ambiente escolar usual.

Renata Reis, membro da igreja de João Alves e líder Calebe há 3 anos, afirma que as ações sociais desenvolvidas pela igreja são fundamentais na aceitação e acolhimento social por parte da igreja. Disse ainda: “A igreja só exerce seu papel fundamental quando os membros saem da igreja a fim de suprir as necessidades físicas e espirituais de cada pessoa visitada”, finalizou.

Os Calebes estiveram presentes em bairros distantes,  com presença marcante e contínua em casas de famílias em situação de extrema pobreza. Outras equipes também realizaram visitas e feiras de saúde em bairros centrais dos municípios sergipanos. Houve distribuição de equipes em regiões rurais do estado, a exemplo do que ocorreu neste domingo na cidade de Itapicuru.