Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Missão Sergipe

Tesoureiros recebem treinamento em Aracaju

Por: Luci Pinto

O departamento de tesouraria da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Sergipe, realizou neste sábado (26), um encontro de tesoureiros de igrejas da região Sergipana. O encontro reuniu líderes, administradores, contadores e técnicos responsáveis pela organização financeira da igreja em Sergipe. Entre os palestrantes presentes estavam: o Presidente da Igreja Adventista em Sergipe, pastor Jairo Torres, o tesoureiro e pastor Urbano Pereira, o departamental de Fidelidade Cristã, pastor Wallace Oliveira e o Tesoureiro da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados da Bahia e Sergipe, Wiliam Ferreira.

O treinamento foi realizado e organizado em forma de seminários, onde foram abordados assuntos relacionados ao planejamento de gastos, investimentos específicos de cada igreja, uso de aplicativos, ferramentas e recursos para melhor controle e organização. Além destes temas, assuntos relacionados ao uso de conta corrente, relatórios de gastos e auditorias também foram explanados no encontro.
Entre os participantes, José Alex – tesoureiro assistente da IASD em Sergipe afirmou: “A necessidade da igreja é fazer com que as finanças transcorram de forma ordenada a fim de servir a missão de salvar com a administração responsável no uso de recursos”.
Novas ferramentas para auxílio na administração destes recursos como o novo aplicativo 7Me, também foi apresentado como auxílio no registro de informações. “Além de oferecer a modernização e organização de dízimos e ofertas, o cadastramento no aplicativo traz a facilidade também no cadastramento de membros e registro de dízimos e ofertas”, afirmou o pastor Urbano Pereira, Tesoureiro e chefe para assuntos de finanças da IASD Sergipe.

Wiliam Ferreira, acrescentou: “Deus faz o pouco se tornar muito quando os recursos são devidamente aplicados e quando existe sinceridade e inteireza de coração na dedicação e aplicação destes recursos”, finalizou.

O propósito do Ministério da Tesouraria é administrar os bens e recursos recebidos e obtidos através de doações voluntárias, dízimos e ofertas, e como consequência, o melhor cumprimento da missão e propósito de ir e levar o evangelho. Cada recurso adquirido, seja por meio de doações ou dízimos/ofertas são periodicamente relatados, registrados e auditados para fins de prestação de contas perante o governo federal e perante a administração local e regional da instituição.